O seminário As Tecnologias da Informação e o Terceiro Setor recebeu, a 19 de novembro, mais de 60 participantes
Vote
Notícias
Fundação CEBI debateu As Tecnologias da Informação e o Terceiro Setor
25 de novembro de 2013


A Fundação CEBI recebeu, a 19 de novembro, mais de 60 participantes que debateram as realidades e desafios associados às tecnologias da informação no terceiro setor e as soluções tecnológicas disponibilizadas pelas principais empresas nacionais e internacionais, no âmbito do seminário As Tecnologias da Informação e o Terceiro Setor.

A abertura da sessão ficou a cargo de Ana Maria Lima, presidente do conselho de administração da CEBI, e Luís Gomes, responsável pelo departamento de sistemas da informação. Seguiu-se a intervenção de Eleutério Alves, membro da direção da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), um breve enquadramento das necessidades tecnológicas que existem nas Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Numa vertente mais prática, Cristina Pires, da Fundação Gulbenkian, e Alzira Henriques, do Rotary e-Club Portugal, explicaram aos participantes de que forma as organizações que representam utilizam as novas tecnologias da informação na sua atividade.

O seminário realizado em Alverca recebeu conferencistas da Portugal Telecom, da Microsoft e da Symantec, que apresentaram as soluções tecnológicas que podem ser implementadas em empresas ou organizações e adaptadas às necessidades de cada uma, muitas vezes de forma gratuita ou com um custo reduzido.

Armando Rocha, da Universidade Católica, traçou o enquadramento legal da questão da segurança na internet e explicou quais os instrumentos legislativos usados atualmente para garantir a proteção de dados. Paulo Fidalgo, empresário de comunicação e membro da direção do Portal da Filantropia, apresentou as conclusões da sessão.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE