O acordo celebrado envolve a reestruturação da dívida do grupo e um aumento de capital ainda por apurar
Vote
Notícias
Nova estrutura acionista na Controlinveste
27 de novembro de 2013


Com uma posição de 27,5%, o empresário angolano António Mosquito vai entrar no capital da área de media da Controlinveste, grupo que detém, entre outros títulos, os diários generalistas Diário de Notícias e Jornal de Notícias, o diário desportivo O Jogo e a rádio TSF. A SportTV não entrou no negócio, mantendo-se na posse de Joaquim Oliveira. Desta forma, António Mosquito consegue uma posição idêntica à de Joaquim Oliveira, avança o Público.

Além de Joaquim Oliveira, que detinha a totalidade do grupo, e de António Mosquito, o grupo vai ter mais três acionistas – Luiz Montez, da promotora Música do Coração e um dos donos da Meo Arena, com 15%, e o BCP e BES, cada um com 15% do capital. Para o cargo de presidente não executivo, a escolha recaiu no advogado Daniel Proença de Carvalho, numa decisão tida como consensual entre as várias partes envolvidas.

O acordo celebrado envolve a reestruturação aos dois bancos da dívida do grupo, avaliada em cerca de 60 milhões de euros, e um aumento de capital ainda por apurar.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE