“Type Studies” é o nome da exposição que reúne temáticas como caligrafia, limite, forma e contraforma, padrões, monograma, expressividade e poster
Vote
Notícias
IADE expõe visões da tipografia
8 de dezembro de 2013


26 alunos do IADE – Creative University estão a apresentar mais de 300 trabalhos tipográficos na Experimenta Design. “Type Studies” é o nome da exposição, patente no Palácio Quintela, no Chiado, e reúne ensaios elaborados no Mestrado em Design e Cultura Visual, no âmbito da unidade curricular de Estudos de Tipografia. A exposição pode ser visitada de segunda a sábado, das 11h às 21h, até ao próximo dia 22 de dezembro.

“Type Studies” abrange várias temáticas, como caligrafia, limite, forma e contraforma, padrões, monograma, expressividade, poster, tipográfico, hierarquia e alfabeto original. A exposição apresenta uma mostra dos exercícios elaborados no âmbito da aprendizagem sobre os elementos tipográficos mas, além desta componente, os trabalhos abrangem o universo do design gráfico, explorando ainda o design visual.

Martim Lapa, diretor académico e docente do IADE, refere que “a cada adjetivo que possamos evocar poderemos fazer corresponder uma família tipográfica”, entendimento “que terá ficado sedimentado nos estudantes que realizaram estes exercícios”. O projeto é, para o docente “feito no espírito que caracteriza o ensino no IADE, o de fazer experimentando, sem receio de errar e sem o prejuízo de voltar a tentar”. Fernando Oliveira e Paulo T. Silva, docentes do IADE, são os curadores da exposição. 
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE