"Uma quase-aldeia encravada entre gigantes de betão" foi a reportagem com que a estação do grupo r/com venceu a competição
Vote
Notícias
Renascença vence prémio de excelência geral em ciberjornalismo
8 de dezembro de 2013

A Renascença venceu, pelo quarto ano consecutivo, a principal categoria dos prémios de ciberjornalismo do Observatório de Ciberjornalismo (Obciber) da Universidade do Porto. O prémio de excelência geral em ciberjornalismo foi atribuído ao site da Renascença. Os prémios de ciberjornalismo visam reconhecer o que de melhor é produzido em Portugal nesta área.

Para além desta categoria, a Renascença também venceu na categoria de reportagem multimédia com o trabalho “Uma quase-aldeia encravada entre gigantes de betão“ sobre a freguesia de Campanhã, no Porto, onde há casas sem saneamento e ruas sem iluminação pública. A autoria da reportagem pertence aos jornalistas Pedro Rios e Marília Freitas, com web design de Pedro Martins e web development de Pedro Rodrigues.

Outros trabalhos nomeados da Renascença foram na categoria de reportagem multimédia, “Nenhuma Árvore Vale uma Vida“, na categoria de última hora o trabalho desenvolvido no dia em que o “Papa Bento XVI resignou”, e, na categoria de videojornalismo online, “O Meu Porto / A Minha Lisboa“.

Segundo o diretor adjunto de informação, Pedro Leal, “o prémio reconhece a aposta da Renascença na presença multiplataforma, premeia o excelente trabalho desenvolvido e o bom nível de integração já alcançado pela redação no seu conjunto.”
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE