Empresários e empreendedores vieram a Lisboa apresentar os casos de sucesso e financiamento para PME e startups
Vote
Notícias
Portugal MExe recebeu mais de 200 empresários e empreendedores
13 de dezembro de 2013


A primeira edição da conferência Portugal MExe: PME Ativas/Startups Criativas recebeu mais de 200 empresários e empreendedores que vieram a Lisboa apresentar os casos de sucesso e financiamento para PME e startups. A iniciativa conjunta do Instituto de Informação em Franchising (IIF) e da IFE foi coorganizada pela Associação Portuguesa de Capital de Risco (APCRI) e realizou-se na quinta-feira, em Lisboa.

O objetivo do evento era, através da apresentação de casos de sucesso de PME nacionais de diversos setores de atividade, “demonstrar que Portugal também é uma solução e que, apesar da conjuntura de recessão dos últimos anos, é possível encontrar nichos com potencial de crescimento no mercado interno”, pode ler-se em comunicado.

A importância do posicionamento, da inovação ou da reconversão do negócio foram temas centrais das apresentações dos empresários que partilharam a sua experiência com a assistência. Os participantes puderam ainda assistir a um debate sobre as políticas ativas de financiamento, nomeadamente sobre o acesso ao capital de risco e aos incentivos públicos geridos pelo IAPMEI.

Em debate estiver temáticas como o papel das universidades no desenvolvimento de novos projetos empresariais e a relação entre empreendedor, investidores e facilitadores, entre outros. A conferência terminou com uma mesa redonda sobre o desenvolvimento do ecossistema empreendedor nacional.

Em comunicado, a organização afirma estar já a planear a segunda edição do Portugal MExe, para 2014.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE