O vídeo criado gerou mais de sete milhões de visualizações e milhares de comentários em todo o mundo, em pouco mais de um mês
Vote
Notícias
Pantene encoraja as mulheres a "serem fortes e brilharem”
18 de dezembro de 2013


A Pantene criou recentemente um enorme movimento nas Filipinas que se estendeu a todo o mundo, com um vídeo online que combate os rótulos associados às mulheres. O filme explora padrões escondidos no local de trabalho, relacionados com uma visão negativa em relação às mulheres, um tema inspirado pelo facto de na cultura filipina ainda subsistir o preconceito de que as mulheres não podem ser demasiado assertivas ou demonstrarem a sua força de vontade para obterem o que pretendem.

Mais de sete milhões de visualizações e milhares de comentários em todo o mundo foram gerados em pouco mais de um mês. Anthony Davey, vice-presidente P&G Hair Care & Color Ásia declarou que "a equipa Pantene desenvolveu um estudo nas Filipinas e foi com enorme surpresa que constatou que 70% dos homens pensam que as mulheres precisam de reprimir a sua personalidade para serem aceites no local de trabalho", afirma Anthony Davey, vice-presidente P&G Hair Care & Color Ásia.

A autora e diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, comentou na sua página de Facebook pessoal que "este é um dos vídeos mais poderosos que já vi ao ilustrar situações em que mulheres e homens, ao fazerem as mesmas coisas, são vistos de forma completamente diferente pelos outros. Vale realmente a pena ver. Vai conquistar o prémio Lean In do dia!"

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE