Notícias
Alteração da programação aumenta menções à SIC nas redes sociais
18 de dezembro de 2013


As menções à SIC aumentaram significativamente no passado domingo, dia 15 de dezembro, altura em que se atingiu o valor mais elevado dos últimos 31 dias.

De acordo com o Social Media Explorer do Grupo Marktest, serviço que monitoriza os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades, na origem deste aumento esteve a alteração da sua grelha habitual de domingo, dia em que transmitiu vários filmes – Monstros e Companhia, Chihuahua de Beverly Hills e Karate Kid – em vez do programa de entretenimento Portugal em Festa.

As menções à estação de Carnaxide encontradas nesse dia nas redes sociais – Facebook, Twitter, YouTube – blogs, fóruns e sites de notícias (RSS) representaram perto de metade do buzz relacionado com canais de televisão. A esmagadora maioria das referências ao canal foi encontrada no Twitter (82%),seguida pelo Facebook (11%).

A audiência do canal registou, neste dia, uma quota superior em 1,8 pontos percentuais ao verificado no domingo anterior, de acordo com os dados da Marktest Audimetria/Kantar Media.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE