O jornal Público é o mais popular, com 1,4 milhões de utilizadores únicos, seguido pelo Expresso, com 1,2 milhões
Vote
Notícias
Marktest aponta diferenças entre os leitores de jornais online
2 de janeiro de 2014


Em novembro de 2013, 3,7 milhões de portugueses – 63% dos internautas – acederam a sites de jornais, revistas e de informação online através dos seus computadores pessoais, revela o estudo Netpanel, da Marktest, que permite traçar o perfil dos visitantes dos jornais online.

O jornal Público é o mais popular, com 1,4 mihões de utilizadores únicos, seguido pelo Expresso, com 1,2 milhões, e pelo Correio da Manhã, com 1,2 milhões. Jornal de Notícias, Diário de Notícias e Sol seguem-se no ranking, com 933 mil, 902 mil e 761 mil utilizadores únicos, respetivamente. O iOnline encerra o top, com 490 mil visitas.

Os homens, residentes na Grande Lisboa, pertencentes às classes mais elevadas e mais velhos demonstram, de acordo com o Netpanel, maior afinidade com estes sites. Contudo, a Marktest alerta para as diferenças entres os públicos de cada um dos sites. A afinidade dos residentes na Grande Lisboa com o Diário de Notícias é maior, assim como a dos residentes das regiões a norte do país com o Jornal de Notícias. Os que vivem a sul e são mais velhos preferem o Correio da Manhã e os indivíduos das classes mais altas o Sol. Entre os indivíduos com idades entre os 35 e os 44 anos, a afinidade é maior com o Expresso.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE