Notícias
Referências a Eusébio dominam redes sociais
8 de janeiro de 2014


A morte de Eusébio dominou as redes sociais nos últimos dois dias e superou todos os outros temas monitorizados pelo serviço Social Media Explorer, do Grupo Marktest. Nos dias 5 e 6 de janeiro, foram feitas cerca de 17 mil menções a Eusébio da Silva Ferreira em redes sociais, blogues e fóruns, no YouTube e em sites de notícias.

Este número supera o de todas as marcas analisadas no Barómetro de Marcas do serviço Social Media Explorer e o de todas as personalidades e assuntos do Barómetro Social. A morte de Eusébio motivou quase um terço do buzz social monitorizado nestes dois dias.

No dia 5, quando foi conhecido o falecimento do Pantera Negra, as referências aproximaram-se de 11 mil, número superior ao máximo diário alcançado por qualquer outro assunto monitorizado pelo Social Media Explorer, em todo o ano de 2012.

As referências a Eusébio ocorreram sobretudo no Facebook, que representou 57% do total de menções. No Twitter, encontraram-se 32% das referências e nos restantes meios analisados 12%.

Também no dia 5, um post de Cristiano Ronaldo, com uma fotografia em que aparece a abraçar Eusébio, obteve mais de 751 mil likes e foi partilhado mais de 27 mil vezes. No Twitter, foi um tweet do jogador Pepe o que mais buzz gerou, com a mensagem "Perdeu-se hoje uma grande pessoa e uma referência do futebol mundial. Obrigado por tudo Eusébio". Até ao momento, a mensagem obteve mais de 700 retweets e foi marcada como favorita por mais de 400 utilizadores.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE