O internauta – ou consumidor – vai estar no centro das atenções em 2014 e a monitorização das redes sociais deve ampliar o foco
Vote
Notícias
Mobile assume-se ecrã principal e apps serão mais úteis
14 de janeiro de 2014


Em 2014, as aplicações terão de ser mais úteis e bem desenhadas para responder à necessidade que as marcas têm de definir estratégias de longo prazo e para substituir as apps de carácter meramente lúdico. Em 2014, o mobile vai tornar-se o primeiro ecrã. Estas são duas das dez grandes tendências para o universo digital neste novo ano, identificadas pela E.Life.

O internauta – ou consumidor – vai estar no centro das atenções em 2014 e a monitorização das redes sociais deve ampliar o foco e evoluir de brand-centered para consumer-centered. O social targeting é outra das grandes novidades do ano, já que o digital vai fornecer às marcas informações sociais específicas do consumidor. Os segmentos de mercado vão dar lugar ao conceito de tribos de mercado, que agrupam o público-alvo de acordo com hábitos, preferências e desejos.

Nas redes sociais, o destaque do ano vai para o Twitter. A entrada em bolsa vai dar força à rede social e o uso de hashtags em programas de televisão promete impulsionar o tráfego e captar a atenção dos anunciantes.

O relacionamento com o consumidor através das redes sociais deve tornar-se um dos maiores mercados digitais, com grandes operações de atendimento e relacionamento no Twitter, no Facebook e até em aplicações móveis e em novas modalidades, como as mensagens instantâneas via WhatsApp, por exemplo.

Em 2013, os smartphones ganham espaço e já são utilizados por quase quatro milhões de portugueses. O acesso móvel ao mundo online e as apps generalizaram-se e deu-se, de acordo com a E.Life, a verdadeira estreia política nas redes sociais, com a utilização do Facebook e do Twitter como ferramentas mobilizadoras de manifestações organizadas, como as do movimento "Que se lixe a troika".
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE