A Fundação+ permite aceder a valências como financiamento, apoio na gestão, espaço de trabalho e rede de networking
Vote
Notícias
Plataforma não-governamental apoia empreendedores sociais
22 de janeiro de 2014

Acaba de ser lançada a primeira plataforma não-governamental de estímulo ao empreendedorismo social, a Fundação+. A entidade vai permitir aos empreendedores sociais portugueses aceder a valências como financiamento, apoio na gestão, espaço de trabalho e rede de networking. O grande objetivo é criar condições para o desenvolvimento de soluções orientadas para a resolução de problemas relevantes na sociedade.

A Fundação+ vai funcionar como incubadora de negócios em áreas como a saúde, a educação, o desenvolvimento e o ambiente, bem como os direitos humanos, dos animais e do planeta. A consultoria de gestão, o coaching e o acesso a profissionais necessários à atividade regular das organizações, como o Técnico Oficial de Contas, advogado ou designer, e o acesso à rede de empreendedores através da colaboração próxima e eventos de networking são outras das principais valências que a fundação disponibiliza.

A plataforma garante o acesso a um espaço de trabalho partilhado, o Work United, situado no Largo do Intendente, em Lisboa. A ocupação do espaço tem um custo mensal de 70€ e inclui serviços como internet, impressora, telefone fixo e móvel e gestão de correspondência.

Os requisitos para obter o apoio da Fundação+ contemplam a pré-existência de um projeto de empreendedorismo social e a sua viabilidade operacional. Mediante o cumprimento destes critérios, os projetos podem ser apresentados através do espaço de candidaturas.


Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE