Trata-se de uma operação de sensibilização para o papel e lugar que os media tradicionais e de nova geração representam atualmente
Vote
Notícias
Operação 7 Dias com os Media com nova edição
29 de janeiro de 2014


Depois da adesão à Jornada Um Dia com os Media, em maio de 2012, e à Operação 7 Dias com os Media, no mesmo mês de 2013, o Grupo Informal de Literacia para os Media (GILM) decidiu repetir a iniciativa, também em maio deste ano.

Trata-se, à semelhança dos projetos anteriores, de uma operação de sensibilização para o papel e lugar que os media tradicionais e de nova geração representam atualmente, assente em iniciativas de âmbito nacional, que pretende mobilizar várias instituições, desde bibliotecas a meios de comunicação social, escolas, universidades, alunos, centros de investigação e formação, museus, blogs, redes sociais, associações, universidades de seniores, movimentos, igrejas e autarquias, entre outros.

O objetivo é realizar ações centradas na relação “entre os cidadãos e os media, em especial os media digitais, que, pela sua natureza e impacto, possibilitam a expressão quase generalizada da população no espaço público”, pode ler-se em comunicado.

O GILM convida os interessados a associar-se à operação para organizarem iniciativas dedicadas à liberdade de imprensa ou a outra dimensão do universo mediático. O projeto será apresentado numa sessão pública, a 7 de fevereiro, no Palácio Foz, em Lisboa.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE