Notícias
Webdesign responsive e big data são as grandes tendências mundiais para 2014
3 de fevereiro de 2014


A tecnológica portuguesa IT People Consulting apresentou, durante o evento RioInfo, duas das grandes tendências que vão dominar o mercado das Tecnologias de Informação (TI) em 2014 – webdesign responsive e big data.

Ambas as tendências representam uma resposta do mercado à evolução das TI. O webdesign responsive nasce da opção dos utilizadores, cada vez mais frequente, pela consulta de sites nos tablets e smartphones, em detrimento do computador.

Nuno Silva, head of innovation da IT People, explica que esta tendência responde “a uma lacuna cada vez mais evidente”. De acordo com o responsável, a maioria dos sites foram desenhados para computador e, nesse sentido, “não oferecem uma visualização apelativa quando são consultados num aparelho móvel, tornando-se maçudos e pouco apetecíveis a novas visitas”. A solução não é, aponta Nuno Silva, deixar de ter um site, até porque “as empresas que não têm site não existem no mercado”.

O conceito de big data refere-se a uma forma de analisar o mercado, com um impacto cada vez maior nas empresas – uma análise anónima à utilização e consumo da informação através da internet, que pode ser usada pelas empresas para agir e reagir mais eficaz e rapidamente, aponta a IT People.


Nuno Silva, head of innovation da IT People
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE