Notícias
Penetração do Facebook duplica em quatro anos
6 de fevereiro de 2014


Após dez anos de existência, o Facebook continua a crescer em Portugal. Nos últimos quatro anos, a penetração da rede social mais que duplicou, revelam dados do estudo “Bareme Internet”, da Marktest. Em Portugal, há 4,1 milhões de internautas que costumam aceder ao Facebook – 48,3% dos residentes no Continente, com 15 e mais anos.

O estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2013”, da Marktest Consulting, demonstra que o Facebook é, em Portugal, a rede social mais conhecida, mais utilizada e aquela que é considerada “mais credível”, “que informa melhor”, “a que mais gosto”, “a que tem informação mais útil”, a “mais interessante” e a “mais viciante”. De acordo com este estudo, 95% dos utilizadores de redes sociais têm perfil no Facebook.

A Marktest garante que a liderança do Facebook no mercado das redes sociais não está ameaçada. Contudo, 27% dos utilizadores revelam ter abandonado uma rede social nos últimos 12 meses, por falta de interesse. O hi5 mantém uma trajetória descendente, contrária à do Instagram e do Pinterest, com cada vez mais adeptos entre os portugueses.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE