As apps de segundo ecrã para tablet e smartphone deverão perder importância, já que a “maioria das smart TV oferecem apps independentes”
Vote
Notícias
As cinco tendências do mercado de smart TV
7 de fevereiro de 2014


Prevê-se, para 2014, um grande crescimento do mercado de smart TV. A Opera Software realizou um estudo que avança as cinco grandes tendências para este mercado. Em primeiro lugar, o relatório aponta para a crescente procura de conteúdo – sobretudo de vídeo – nestes televisores: “Os utilizadores acedem a apps de música, jogos e social media, mas a procura de filmes, séries, videoclips e vídeos deve acentuar-se rapidamente em 2014.”

A segunda tendência prende-se com as apps de televisão, cada vez mais relevantes. As apps de segundo ecrã para tablet e smartphone deverão perder importância, já que a “maioria das smart TV oferece apps independentes”. Para 2014, a Opera prevê que estas aplicações façam parte da programação e se adaptem ao conteúdo de forma a captar a atenção do espectador.

A publicidade e a interatividade são a terceira tendência. Os anúncios em smart TV deverão, com a adoção do HTML5, ser cada vez mais interativos e oferecer, ao espectador, novas e mais convenientes formas de aceder aos produtos, sem necessidade de aceder a outros dispositivos. Assim, estes anúncios vão assumir uma relevância acrescida.

O relatório diz que os utilizadores terão mais opções de acesso à internet através do televisor e uma variedade muito maior de conteúdo – a quarta tendência. A quinta e última tendência prende-se com a redução dos custos das smart TV, que provocará um aumento nas vendas dos aparelhos de média e pequena dimensão.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE