Sob o tema “juntos vamos criar uma internet melhor” serão promovidas ações de informação, sensibilização e formação
Vote
Notícias
Portugal celebra Dia Europeu da Internet Mais Segura
11 de fevereiro de 2014


Hoje, dia 11 de fevereiro, celebra-se o Dia Europeu da Internet Mais Segura. Como tal, vão ser promovidas, em Portugal, entre 11 e 28 de fevereiro, mais de 600 ações sobre a utilização segura da internet, dinamizadas pelo Centro Internet Segura.

De acordo com o projeto coordenado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, “estas atividades têm como propósito sensibilizar a população, em especial jovens e crianças, para beneficiar em segurança das oportunidades oferecidas pela internet”. As ações estendem-se a outros grupos, como os seniores e as pessoas com necessidades especiais.

Sob o tema “juntos vamos criar uma internet melhor” serão promovidas ações de informação, sensibilização e formação, em colaboração com câmaras e bibliotecas municipais, espaços de internet, associações de desenvolvimento local, centros de inclusão digital, coletividades de cultura e recreio e todas as instituições que contribuem para a inclusão e massificação da literacia digital.

Mais de 250 escolas vão participar em atividades com alunos ou encarregados de educação, organizadas pela equipa da Seguranet, a divisão do Centro Internet Segura que funciona para a comunidade escolar do ensino básico e secundário.

O Dia da Internet Mais Segura, ou Safer Internet Day, na sua versão global, é organizado internacionalmente pela rede InSafe.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE