O acordo prevê a criação de três residências artísticas, através do projeto Art Cycles, e a atribuição do Prémio Sonae Media Art
Vote
Notícias
Sonae e Museu Nacional de Arte Contemporânea celebram acordo de mecenato
21 de fevereiro de 2014


A Sonae e o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado (MNAC-MC) celebraram um acordo de mecenato válido para os próximos cinco anos. O acordo prevê a criação de três residências artísticas, através do projeto Art Cycles, a atribuição do Prémio Sonae Media Art, o apoio à programação do MNAC-MC e o naming Sonae à sala polivalente do museu, que será dedicada à arte multimédia.

O projeto Art Cycles pretende apoiar a criação de projetos artísticos da autoria de artistas nacionais e internacionais, de carreira consolidada ou emergente. Os projetos desenvolvidos pelos artistas selecionados culminarão com a sua exposição pública no MNAC-MC. A primeira residência artística será do artista Daniel Blaufuks, com início no mês de março. A exposição será inaugurada em janeiro de 2015.

O Prémio Sonae Media Art pretende ser um incentivo à criação artística nacional na área do multimédia, cuja importância tem vindo a acentuar-se no contexto da arte contemporânea internacional. A distinção será bienal e terá a sua primeira edição em 2015.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE