Este ano, Paolo Pellegrin, da agência Magnum, autor de vários livros e um dos fotojornalistas mais premiados a nível mundial, é o presidente do júri
Vote
Notícias
Prémio Estação Imagem | Mora realiza a sua quinta edição
24 de fevereiro de 2014


As inscrições para a quinta edição do Prémio Estação Imagem | Mora já abriram. Desde 15 de fevereiro e até dia 30 de março, os interessados – fotojornalistas portugueses, dos PALOP e da Galiza e estrangeiros aí residentes – podem formalizar as suas candidaturas no site do concurso. A cerimónia de entrega dos prémios vai ocorrer no Auditório Municipal de Mora, a 19 de abril.

Este ano, o fotojornalista Paolo Pellegrin, da agência Magnum, autor de vários livros e um dos fotojornalistas mais premiados a nível mundial, é o presidente do júri. Alessandra Mauro, curadora de fotografia, Christopher Morris, fotojornalista da agência VII, Pablo Juliá, diretor do Centro Andaluz da Fotografia e Jérôme Sessini, fotojornalista da Magnum, são os restantes membros do júri.

As sete categorias a concurso são notícias, assuntos contemporâneos, vida quotidiana, retrato, desporto, arte e espetáculos e ambiente. O júri vai ainda eleger um vencedor para a bolsa Estação Imagem | Mora, destinada à realização de um projeto documental sobre o Alentejo, que será posteriormente publicado em livro e divulgado através de uma exposição itinerante.

RTP, Agência Lusa, Público e o semanário Expansão, de Angola, são os parceiros media do evento.

Desde a primeira edição, em 2010, foram submetidas a concurso 2.085 reportagens, de 678 fotojornalistas – um total de 24.722 fotografias.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE