Para o diretor-geral da Media Capital, a internet é já o principal meio, a par da televisão, em termos de utilização
Vote
Notícias
Digital e mobile cada vez mais importantes no negócio da Media Capital
24 de fevereiro de 2014


Rudolf Gruner, diretor-geral da Media Capital Digital, garantiu, em declarações à Associação do Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa (ACEPI), que o grupo de media vai apostar no vídeo online como fonte de receita. “Embora não existam dados oficiais, pelo que sabemos [o digital] é já o segundo maior meio em Portugal, sendo o único que cresce”, afirmou.

Para o responsável, a internet – muito impulsionada pelo crescimento do mobile – é já o principal meio, a par da televisão, em termos de utilização. O consequente e necessário ajustamento do investimento publicitário “irá ocorrer naturalmente, com o tempo”, sublinha Gruner.

“O vídeo é o fenómeno mais marcante dos últimos dois anos. Cresceu de uma forma incrível e é já o principal formato de receita”, apontou Rudolf Gruner, que acredita que o próximo boom será o mobile: “O acesso móvel já vale perto de 20% do consumo dos nossos conteúdos e está a crescer rapidamente. Vai ser maior do que o PC num período de três a cinco anos.”

A estratégia da Media Capital Digital passa igualmente pelas redes sociais, encaradas como uma parte fundamental da atividade da empresa. “Valem entre 20 a 30% do tráfego de entrada nos nossos sites, em alguns casos até mais”, avançou Gruner.

Atualmente, todas as marcas da Media Capital estão presentes no digital e em diferentes plataformas – PC, tablet, smartphone e connected TV. De acordo com os dados do netScope de novembro, os sites do grupo terão reunido mais de 25 milhões de visitas.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE