Para superar a concorrência, cada gestor tem de tomar as decisões mais acertadas ao nível da gestão, marketing, produção, logística e finanças
Vote
Notícias
100 jovens disputam o título de CEO do futuro
25 de fevereiro de 2014


Cerca de 100 jovens de todo o país vão reunir-se no IPAM – The Marketing School, na próxima sexta-feira, dia 28 de fevereiro, para disputar a final da primeira edição Junior Business Challenge.

No âmbito da iniciativa promovida pela escola de marketing, que pretendia pôr à prova o talento para a gestão e liderança, mil alunos do ensino secundário e profissional constituíram uma sociedade de quatro elementos e assumiram o controlo de uma empresa fabricante de brinquedos, durante quatro meses.

Após três eliminatórias disputadas em ambiente virtual, apenas uma centena de jovens gestores conseguiu chegar à final, que vai ser disputada presencialmente no Porto. Na grande final vão estar presentes 24 empresas e apenas uma vai conquistar a liderança do segmento.

Para superar a concorrência, cada gestor tem de tomar as decisões mais acertadas ao nível da gestão, marketing, produção, logística e finanças e conta com o auxílio de um docente que assume, como até agora, o papel de consultor.

Para a empresa vencedora está reservado um prémio monetário de 500€, a segunda classificada recebe 300€ e o terceiro prémio consiste em um exemplar da obra “Princípios de Marketing”, de Philip Kotler, para cada um dos quatro alunos. Os docentes das três melhores equipas vão ser premiados com uma assinatura da quota anual da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM).
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE