O projeto será lançado no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mas vai prolongar-se pelo resto do ano
Vote
Notícias
Máxima promove iniciativa solidária 100 Homens, Sem Preconceitos
26 de fevereiro de 2014

A revista Máxima desafiou 100 homens a calçar sapatos de salto alto, no âmbito da ação 100 Homens, Sem Preconceitos – Um Passo pela Igualdade, em nome dos direitos da mulher. A iniciativa culmina com um conjunto de ações solidárias a favor da Laço.

Na edição de março da revista, os leitores vão poder conhecer onze dos 100 homens “que tiveram coragem de desafiar os preconceitos”. A violência doméstica, as desigualdades salariais, os obstáculos no mundo do trabalho ou as tarefas domésticas que continuam a sobrecarregá-las são algumas das bandeiras hasteadas por figuras conhecidas dos portugueses.

O ator Ricardo Carriço, o realizador Ruben Alves, o cirurgião plástico José Rosa, o jogador de râguebi Gonçalo Uva e os músicos Kalaf e Samuel Úria estão entre os 100 homens que fazem parte da iniciativa. Luís Onofre desenhou e produziu, em exclusivo, stilettos para pés masculinos.

O projeto será lançado no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mas vai prolongar-se pelo resto do ano. Ao longo dos próximos meses, todas as edições da Máxima vão dar a conhecer uma nova personalidade masculina. A iniciativa termina em outubro com uma exposição, o lançamento de um livro e o leilão dos sapatos criados por Luís Onofre. Todas as receitas destas ações reverterão a favor da Laço, associação sem fins lucrativos que trabalha na prevenção e apoio às mulheres com cancro da mama.





Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE