Entre os argumentos que sustentam o pedido estão a recuperação do mercado publicitário e a obtenção de uma fonte extra de receita
Vote
Notícias
RTVE quer voltar a ter publicidade
3 de março de 2014

A estação pública espanhola, RTVE, quer voltar a adotar um modelo publicitário, proposta que vai apresentar ao governo de Espanha. Entre os argumentos que sustentam o pedido estão os resultados positivos obtidos pelos grupos privados Atresmedia e Mediaset, a recuperação do mercado publicitário e a obtenção de uma fonte extra de receita, além dos subsídios estatais e da taxa paga pelas empresas de telecomunicações.

Há várias opiniões sobre o regresso da publicidade à RTVE. Soraya Sáenz de Santamarí, vice-presidente do governo espanhol, já tinha ameaçado dar por terminadas as conversações para alterar a lei de financiamento da estação pública, após várias reuniões com a UTECA. Cristóbal Montoro, ministro das Finanças e da Administração Pública, contrariamente, apoia o regresso da publicidade à RTVE. Entre as restantes forças políticas há diversos grupos que apoiam esta medida.

Leopoldo González-Echenique, presidente da RTVE, defendeu, em várias intervenções, que a atual lei de financiamento supõe falhas orçamentais, por permitir atrasos nos pagamentos e perdas de receita. Para o responsável pela estação pública, o regresso da publicidade permitiria à RTVE ser mais competitiva.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE