A artista brasileira Adriana Calcanhotto foi diretora por um dia e é a responsável pela edição especial de aniversário que hoje chegou às bancas
Vote
Notícias
Público celebra 24.º aniversário
5 de março de 2014


O jornal Público celebra, esta quarta-feira, 24 anos de vida. A artista brasileira Adriana Calcanhotto foi diretora por um dia e é a responsável pela edição especial de aniversário que está hoje nas bancas. Chegou a Portugal na madrugada de domingo, carregada de ideias, cadernos e lápis e passou os últimos dias na redação de Lisboa a discutir os trabalhos com os jornalistas, a editar, a escrever e a desenhar. Adriana Calcanhotto promete “complicar o Brasil” para desconstruir clichés.



A edição de hoje traz, em destaque, uma grande reportagem sobre a construção do estádio de Manaus, uma entrevista ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e reportagens sobre a Bolsa Família. Os problemas de educação, saúde, segurança e mobilidade sentidos nas grandes cidades brasileiras e a economia e os negócios das grandes empresas portuguesas no Brasil são assuntos também em destaque.

Hoje começa também Ano Grande do Brasil no Público. Num ano de desafios – o Campeonato Mundial de Futebol e eleições presidenciais –, o Público encarregou uma equipa de jornalistas de “percorrer o Brasil para mostrar como vive o país e como se prepara para um ano de desafios no desporto, na política e na sociedade”. Os leitores vão poder, ao longo das próximas semanas, acompanhar a viagem através do blog Brasil na Estrada.

Hoje, entre as 14h e as 15h, os assinantes do Público Online vão poder conversar, em direto, com Adriana Calcanhotto e com a equipa, composta por Alexandra Prado Coelho, Hugo Daniel Sousa, Joana Gorjão Henriques, Manuel Carvalho, Nelson Garrido, Simone Duarte e Vera Moutinho.

Em 2013, registou-se uma quebra de 6% do total de exemplares em papel vendidos, agora acima dos 208 milhões. De acordo com os dados do boletim da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT) relativo a 2013, o Público fechou o ano com uma média diária a rondar os 24 mil exemplares. É o terceiro diário generalista mais vendido, com uma quota de 10% e no digital é segundo, com perto de quatro mil subscrições pagas. O site do Público foi, em janeiro, o mais visitado entre os jornais generalistas portugueses, com 12,8 milhões de visitas, de acordo com os dados do netScope, da Marktest.

Recorde-se que, em novembro, o Público avançou com a implementação de uma paywall. À data, o LigateàMedia falou com Bárbara Reis, a diretora do Público, sobre a aposta no digital. A peça “Os novos diários digitais” foi publicada na edição de dezembro da revista mgate.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE