No sector automóvel, as cinco marcas com mais menções nos social media no ano passado foram a Renault, a Opel, a Mercedes, a BMW e a Honda
Vote
Notícias
Mercedes foi a marca automóvel com maior envolvimento em 2013
5 de março de 2014


A Renault destacou-se em 2013, entre as marcas automóveis, com um maior volume de menções nas redes sociais, mas foi com a Mercedes que os utilizadores mais interagiram. O dado é avançado pela Marktest, após uma análise dos dados do serviço Social Media Explorer do grupo Marktest.

No sector automóvel, as cinco marcas com mais menções nos social media no ano passado foram a Renault, a Opel, a Mercedes, a BMW e a Honda. Apesar de não ter sido a primeira em número de menções, a Mercedes destacou-se pelo grau de envolvimento – calculado através dos likes, partilhas e comentários – e pelo número de notícias.

Em termos de popularidade dos posts, destacam-se outras marcas. Um post da Volvo, publicado no dia 7 de fevereiro, a anunciar a nova Volvo V40 Cross Country, conquistou mais de 20 mil likes. A 20 de junho, a Alfa Romeo partilhou um vídeo de um piloto de Fórmula 1 a conduzir um Alfa Romeo pelas ruas de Madrid, com 10,5 mil likes. O post a anunciar o novo Mazda6, publicado pela Mazda a 24 de maio, regista mais de 11 mil likes.


Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE