As inscrições começam esta terça-feira e as propostas podem ser enviadas até às 18h do dia 8 de abril
Vote
Notícias
MOP revela briefings e dá início aos Young Lions 2014
18 de março de 2014


A MOP (Multimédia Outdoors Portugal) já lançou os briefings para as oito categorias a concurso na edição de 2014 da competição Young Lions. As inscrições começam esta terça-feira e as propostas podem ser enviadas até às 18h do dia 8 de abril. Os vencedores vão representar Portugal no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que este ano se realiza entre 15 e 21 de junho.

Para a categoria de ativação, patrocinada pela Vodafone, é pedido um plano 360º para amplificar a audiência e notoriedade da Vodafone FM. Na categoria de design, apoiada pela Flag, os participantes devem criar um sistema de identidade visual para a plataforma That’s Portuguese. O desafio da categoria filme, apadrinhada pela EDP, é a criação de uma campanha de televisão para o re:dy. A Carris/Metro pede aos criativos, para a categoria de imprensa e outdoor, uma campanha para conquista e fidelização de novos clientes.

Na categoria internet, o Continente lança o desafio da transformação do layout do Continente Online e uma estratégia de comunicação digital. O briefing de marketing, lançado pela revista Marketeer, tem como objetivo o reforço da eficácia das plataformas online da publicação. Na categoria de media é pedido um plano estratégico de media integrado para a área de mall income da Retailgeste. A categoria de PR, apoiada pelo Metro do Porto, desafia os criativos portugueses a apresentar um plano estratégico de PR com vista à integração das marcas Metro do Porto e STCP numa única entidade.

Para os que pretendam inscrever-se na Roger Hatchuel Academy, o repto proposto, este ano, pelo IADE, é a criação de ideias de promoção da marca Marinha do Tejo, que representa as embarcações típicas que navegam no Tejo e são património marítimo e cultural. A Academia Roger Hatchuel, criada em 2003, dá a oportunidade, a cerca de 35 das 75 delegações inscritas no festival, de enviarem um estudante universitário para uma semana de formação intensa com alguns dos maiores nomes da comunicação e criatividade do mundo.

A participação na competição Young Lions é gratuita e está aberta a todas as duplas de jovens profissionais inseridos no mercado de trabalho do setor até aos 28 anos, exceto na categoria de marketing, que vai até aos 30 anos. Na Roger Hatchuel Academy podem participar estudantes universitários portugueses até aos 23 anos.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE