Uma boa fotografia, um título de apresentação apelativo e concreto e uma descrição objetiva da experiência profissional são fundamentais
Vote
Notícias
Líderes e organizações devem apostar no “social selling” no LinkedIn
27 de março de 2014


“O LinkedIn é a rede profissional que mais resultados traz aos executivos. Para estar presente nesta rede, assente no networking, não basta ter um perfil. ‘Diz-me quem conheces e dir-te-ei quem és’ é a lei máxima do LinkedIn”. Quem o diz é Pedro Caramez, especialista em redes sociais e consultor em marketing digital, sobre a importância do LinkedIn para a gestão e liderança. O especialista esteve presente na última edição do Career Evenings, no dia 19 de março, nas instalações da Porto Business School, em Matosinhos.

Em Portugal, que ocupa a 27.ª posição no ranking mundial de utilizadores, existem 12 mil empresas registadas no LinkedIn e 1,8 milhões de membros. “As potencialidades do LinkedIn estão a transformar as relações empresariais, quer em dimensão, quer em retorno. Ao fornecer mais informação do que um simples primeiro contacto, o perfil de LinkedIn é uma plataforma para o mundo e os líderes e as empresas, no geral, devem recorrer à rede e investir no social selling. É lá que estão as organizações, os clientes, os concorrentes e os futuros colaboradores”, explicou Pedro Caramez.

Uma boa fotografia, um título de apresentação apelativo e concreto, relacionado com as áreas profissionais e de expertise, e uma descrição objetiva da experiência profissional e académica, são os elementos fundamentais para posicionar a presença no LinkedIn. “Mais do que criar muitas relações, os profissionais devem criar valor e engagement e definir com quem, porquê e com que finalidade querem relacionar-se com cada contacto. Participar ativamente nos grupos, partilhar conteúdos relevantes e acompanhar os decision makers são alguns dos comportamentos mais relevantes”, salientou o especialista.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE