Notícias
StepValue analisa presença da BTL nas redes sociais
28 de março de 2014


A StepValue lançou o relatório “Social Media Report – BTL 2014”, uma análise à presença da BTL – Feira Internacional de Turismo nas redes sociais. De acordo com a análise, 54% das mais de duas mil referências à marca, entre 8 e 17 de março, ocorreram no Facebook. Do total de referências, 92 surgiram associadas à palavra “Amazonas” e 158 à palavra “Açores”, os dois destinos convidados do certame.

Relativamente aos canais de distribuição das referências, os sites de notícias – jornais, revistas, rádios e televisões – e os blogs registaram 25% e 17%, respetivamente. O Twitter revelou-se o canal com menor influência, com apenas 5% das referências. A publicação de posts no Facebook foi maior no fim de semana de abertura do evento ao público. Nos dias anteriores, as referências foram mais expressivas nos sites de notícias e na blogosfera.

O impacto da marca foi maior no publico.pt, seguido pelo jornaldenegocios.pt e pelo noticiasaominuto.com. A StepValue destaca ainda o facto de o evento ter sido considerado relevante nos media de desporto, nomeadamente nos dedicados ao futebol e ao surf. O dnoticias.pt foi o site que publicou mais artigos, com 56 ocorrências, seguido pelo local.pt, com 41, e pelos meios de turismo Ambitur, Publituris e Turisver, com 26, 23 e 21, respetivamente.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE