Notícias
Europeus não “largam” o smartphone durante as férias
3 de abril de 2014


O estudo “Férias e Smartphones”, realizado pela eDreams, revela que nove em cada 10 turistas europeus utilizam o telemóvel durante as férias e que não dispensam comunicar através do WhatsApp e partilhar informação no Facebook. De acordo com a análise, 16% dos portugueses não acedem às redes sociais durante as férias.

A análise mostra que mais de 70% dos turistas admitem utilizar o smartphone várias vezes por dia durante as férias. Mesmo quando viajam para descansa, os europeus não querem estar desconectados. Manter o contacto com a família e amigos, tirar fotografias, fazer vídeos e partilhá-los e pesquisar informação na internet são as principais tarefas realizadas nos smartphones.

O WhatsApp é a aplicação mais utilizada pelos europeus para comunicar com os familiares e amigos. No entanto, 39% dos portugueses preferem as tradicionais SMS. Relativamente às aplicações práticas – de localização, meteorologia, tradução ou conversão de moedas – o Google Maps é a app mais usada pelos turistas, com 64%.

Os turistas admitem prescindir de música durante as férias. Contudo, os que não o fazem optam pelo Spotify. A rede social preferida para partilhar fotografias e informação sobre a viagem e para enviar mensagens aos amigos continua a ser o Facebook. As fotografias são uma das melhores recordações de viagens e, como tal, o Instagram ocupa a segunda posição entre as redes sociais mais populares.

O estudo revela que o número de utilizadores que realiza compras de serviços através do smartphone – voos, bilhetes de comboio, autocarro e reservas de hotel – está a crescer rapidamente. No futuro, os viajantes desejam receber informação mais detalhada sobre os destinos para onde viajam e ver melhorias ao nível dos tradutores automáticos. Esta tendência pode, de acordo com a eDreams, significar a substituição dos guias turísticos em papel pelas aplicações.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE