Os novos formatos trazidos para o mercado português “funcionam como uma extensão natural da aplicação ou site mobile”
Vote
Notícias
Portuguesa Mobyd lança native e motion mobile ads no mercado nacional
3 de abril de 2014

A empresa portuguesa Mobyd estabeleceu uma parceria com a californiana AdTile Inc. para lançar, no mercado português, os native e os motion ads. A Mobyd passa, assim, a deter a exclusividade destes anúncios em vários mercados.

De acordo com a Mobyd, os novos formatos trazidos para o mercado português “funcionam como uma extensão natural da aplicação ou site mobile, permitindo um maior engagement entre o utilizador, o conteúdo e a marca”.

Os native ads são, como o próprio nome indica, anúncios nativos desenvolvidos para publishers de media que disponibilizam conteúdos em formato mobile. Desenvolvidos com um código nativo e responsive, o anúncio é servido de forma integrada e contextualizada com o conteúdo, em vez de surgir como o típico banner mobile que atua fora do conteúdo. Os motion ads permitem às marcas utilizar todas as funcionalidades dos smartphones e tablets, como o GPS, o acelerómetro ou a bússola, entre outras.

“Estamos perante uma mudança épica na publicidade. O próprio mercado está diferente. Há cada vez mais dispositivos móveis no mercado, já não existem espaços de publicidade ‘vazios’ e, neste momento, lidamos com consumidores mais intolerantes e desconfiados. Torna-se necessário criar uma alternativa ao banner mobile tradicional e estimular o engagement com o utilizador, através de um formato mais funcional e atrativo”, explicou Tiago Machado, global business development manager da Mobyd.



Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE