Notícias
Programas da RTP1 geram maior retorno
9 de abril de 2014


O programa que gera maior retorno para as marcas presentes é o “Factor X”, da SIC, revela o relatório relativo ao mês de fevereiro do serviço Soft Sponsoring Report, da Media Monitor, do grupo Marktest. “O Preço Certo”, da RTP1, e “Querido, Mudei a Casa”, da SIC Mulher, ocupam a segunda e terceira posições do ranking. O canal com maior retorno na exposição de marcas em programas é a RTP1.

Do top 15 fazem parte sete programas da RTP1, quatro da TVI, três da SIC e um da SIC Mulher.



O ranking referente ao soft sponsoring – uma forma de product placement que não compreende apenas a simples colocação do produto, serviço ou marca, mas um diálogo sobre este entre as personagens intervenientes – é liderado pela RTP1, nos indicadores retorno e GRP. A TVI é o segundo canal com maior volume de GRP e a SIC é o segundo com maior retorno. A SIC é, entre os generalistas, o canal com maior duração de exposição de marcas.


Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE