“É um resultado extraordinário, uma categoria que não existe ter metade das participações de todas as outras categorias juntas”
Vote
Notícias
Movimento Vamos de Rádio a Cannes. Candidaturas já estão na MOP
9 de abril de 2014


Diogo Abrantes, o impulsionador do movimento Vamos de Rádio a Cannes, falou com o LigateàMedia depois de ter estado na MOP para entregar as candidaturas à fictícia categoria de rádio que criou para os prémios Young Lions.

O jovem copywriter da Ogilvy & Mather diz ter sido bem recebido nas instalações da MOP, mas o contacto com os responsáveis dos Young Lions em Portugal não foi, infelizmente, possível. Ainda assim, Diogo e a restante equipa do Vamos de Rádio a Cannes já eram esperados na MOP, que tem vindo a acompanhar o movimento. A viagem não se perdeu, porque Diogo entregou uma carta que explica o movimento e argumenta a favor da criação da categoria de rádio nos prémios. Agora é esperar pelo feedback: “Não foi hoje, mas acredito que irá mesmo acontecer.”

Foram entregues 41 candidaturas e perto de 20 Vozes da Experiência, um segmento disponível na página de Facebook do movimento, com o parecer de profissionais da rádio: “Tenho esperança que, no próximo ano, já possamos contar com uma categoria de rádio. O movimento correu mesmo bem e acredito que nos aproximámos de metade do número total de candidaturas. É um resultado extraordinário, uma categoria que não existe ter metade das participações de todas as outras categorias juntas.”

A página vai manter-se ativa até à entrega de prémios e Diogo prefere, para já, não pensar no pior. Se o movimento Vamos de Rádio a Cannes não cumprir o seu objetivo, a luta não termina aqui: “Se não resultar em Portugal, tento tornar o movimento internacional através de um video case ou de outra ideia que possa surgir. A longo prazo sempre foi essa a ideia, chegar a Cannes e à competição internacional.”


Diogo Abrantes na MOP
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE