Notícias
Adele é a artista mais ouvida no local de trabalho, revela Spotify
10 de abril de 2014

Quase dois terços das pessoas ouvem música enquanto trabalham. A Adele é a artista mais popular em ambiente profissional, com 16% das preferências, seguida pelos Arctic Monkeys, com 14%, e pelos Mumford & Sons, com 13%. A conclusão provém de uma investigação mundial autorizada pelo Spotify e realizada por Anneli Haake, especialista em música no local de trabalho.

A análise revela que ouvir música no local de trabalho torna os colaboradores mais felizes, alivia o stress e melhora a concentração, a moral e a criatividade. 36% dos inquiridos encontram na música uma ajuda para os acompanhar ao longo do dia e, para 20%, é uma boa forma de os distrair dos seus empregos aborrecidos.

A maioria das pessoas sentem que a música as torna mais produtivas no trabalho e 16% admitem ouvi-la para abafar os colegas. As músicas para ouvir no local de trabalho são escolhidas cuidadosamente, com um em cada dez trabalhadores a revelar já ter julgado um colega com base nas suas preferências musicais. O género de música mais popular para ouvir no local de trabalho é o pop, com mais de um terço dos inquiridos, e o rock, com 29%.

O Spotify e a Dra. Haake criaram, no âmbito do estudo, playlists de músicas para ouvir no escritório que combinam com o humor. Para bloquear o ruído de fundo dos colegas “tagarelas”, sugerem o tema “Do I Wanna Know”, dos Arctic Monkeys: “Escolha uma música que use vários instrumentos, com som e tempo constantes, para aumentar a concentração e bloquear as distrações do escritório.”

Para motivação, o estudo aconselha “We Can’t Stop”, de Miley Cyrus, “algo ritmado”. Para a concentração, os “facilmente distraídos, devem ouvir uma música que conheçam bem, para um nível menor de distração”. “Drunk in Love”, de Beyoncé, é a sugestão. Quando é preciso “levantar a moral”, o estudo aconselha que os trabalhadores ouçam a música favorita – pode ser a “Get Lucky”, de Daft Punk e Pharrell – três minutos antes do trabalho árduo e que façam uma pequena dança para ativar a circulação e aumentar o número de endorfinas, vitais para reduzir o stress.

A lista Spotify para o dia de trabalho.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE