Destaca-se a Itália, país de origem da Juventus, o próximo adversário do Benfica nas meias-finais da Liga Europa, com 418 notícias
Vote
Notícias
Benfica campeão nos meios internacionais e nas redes sociais
22 de abril de 2014

Entre as 20h do dia 20 de abril e as 12h do dia seguinte, registaram-se perto de três mil conteúdos noticiosos sobre a vitória do Sport Lisboa e Benfica na liga portuguesa de futebol profissional. O registo foi obtido através do sistema de monitorização global da Cision, que monitoriza mais de 85 mil sites de informação online em todo o mundo.

Do total de artigos publicados online, perto de mil foram registados em Portugal e os restantes dois mil em 69 países diferentes. Entre estes, destaca-se a Itália, país de origem da Juventus, o próximo adversário do Benfica nas meias-finais da Liga Europa, com 418 notícias.

A Espanha, o Brasil e a Alemanha registaram também um elevado volume de informação relativa à conquista do título pela equipa encarnada. A vitória mereceu também destaque em países menos prováveis, como o Paquistão, o Panamá e o Nepal.

Nas redes sociais, o triunfo do Benfica gerou mais de 95 mil interações em diversas línguas, sobretudo em português, inglês, espanhol, francês, alemão e italiano. Foram igualmente detetadas interações em russo, dinamarquês, finlandês, polaco e japonês.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE