A maior taxa de envolvimento, métrica que relaciona o volume de interações com o número de publicações e de fãs, pertence aos Açores
Vote
Notícias
Lisboa é a região turística portuguesa mais popular no Facebook
28 de abril de 2014

Lisboa é, com perto de 310 mil fãs, a região turística portuguesa com mais seguidores no Facebook. Entre 1 de janeiro e 31 de março, a página Visit Lisboa conquistou 34 mil novos fãs e foi a mais falada na rede, com um índice de talking about superior a 900 mil. No pódio das regiões de turismo com mais fãs estão ainda o Alentejo, com 90 mil fãs, e a Madeira, com 49 mil fãs.

Os dados são da E.Life Portugal, que comparou a performance de sete páginas de regiões de turismo de Portugal continental e ilhas, durante o primeiro trimestre do ano. A página do Turismo do Porto e Norte de Portugal, com 29 mil fãs, foi a mais ativa, com 656 publicações. Açores, Algarve e Lisboa, em conjunto, não atingem nem metade do número de publicações do Norte.

A página da Madeira é a que mais interage com os seguidores e registou quase 128 mil interações – 101 mil gostos, mais de dois mil comentários e 24 mil partilhas. A página lisboeta é, contudo, a que mais gostos e comentários detém, com 104.000 e 2.500, respetivamente.

A maior taxa de envolvimento, métrica que relaciona o volume de interações com o número de publicações e de fãs, pertence aos Açores, com 1,077%. Esta é, contudo, a região que detém a página com menos fãs, cerca de oito mil. O Algarve regista também uma elevada taxa de engagement, de 0,980%. O último lugar nesta métrica pertence a uma das regiões com mais fãs, o Alentejo.

Grande parte do envolvimento corresponde às fotografias, principalmente às que retratam paisagens e eventos culturais. O Centro foi a região que mais fotografias publicou, com um total de 466.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE