A edição de 2014 do World Press Photo contou com perto de seis mil participações de fotógrafos de 132 nacionalidades
Vote
Notícias
Exposição World Press Photo 2014 volta ao Museu da Eletricidade
28 de abril de 2014


A Fundação World Press Photo, a revista Visão e a Fundação EDP vão organizar a exposição World Press Photo 2014, uma iniciativa que reúne o melhor do fotojornalismo em todo o mundo e tem lugar no Museu da Eletricidade, entre 30 de abril e 25 de maio.

A exposição, que todos os anos leva milhares de visitantes ao Museu da Eletricidade, apresenta a fotografia vencedora da edição deste ano, “Signal”, captada pelo fotógrafo norte-americano John Stanmeyer, a 26 de fevereiro de 2013 e publicada na revista National Geographic. A imagem retrata migrantes africanos na costa de Djibouti a tentar apanhar a rede de telemóvel da vizinha Somália, onde as chamadas são mais baratas.

A edição de 2014 do World Press Photo contou com perto de seis mil participações de fotógrafos de 132 nacionalidades. O júri avaliou quase cem mil fotografias e distinguiu o trabalho de 53 fotógrafos.

Este ano, pela primeira vez, a visita à exposição tem um custo de 2€. As receitas de bilheteira revertem, na totalidade, para o projeto Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio (UMAD), da Fundação Gil. O projeto nasceu em 2006 e dá apoio a crianças em situação de doença aguda ou prolongada que permanecem internadas em hospitais pela impossibilidade de lhes serem prestados os cuidados necessários em casa.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE