Notícias
Impresa regista resultado líquido de 1,2 milhões de euros
29 de abril de 2014


Os resultados financeiros do grupo Impresa relativos ao primeiro trimestre do ano, divulgados na segunda-feira, dão conta de um resultado líquido de 1,2 milhões de euros, muito acima dos nove milhões de euros negativos registados em termos homólogos. Este é, desde 2007, o melhor resultado registado no arranque do ano.

A Impresa registou um EBITDA de 5,6 milhões de euros, que representa um aumento de 56,2% relativo ao primeiro trimestre do ano passado, período em que foram arrecadados 3,6 milhões de euros. O grupo conquistou 4,6 milhões de euros em resultados operacionais e 55,8 milhões em receitas consolidadas, ambos os indicadores acima do registado em termos homólogos.

A dívida líquida bancária situa-se, após uma redução homóloga de 18,7 milhões de euros, nos 194,7 milhões de euros. O grupo conseguiu ainda aumentar a sua quota no mercado publicitário, tanto no segmento de televisão, como no segmento de imprensa.

A SIC registou 5,6 milhões de euros em lucros antes de impostos, uma subida de 115,6% em relação aos números registados há um ano. A estação liderou os principais targets comerciais, do dia e do horário nobre, nos dias úteis, com uma audiência média de 20,6% e de 27%, respetivamente. A SIC Notícias aumentou o seu share em 18% e mantém a liderança entre os canais de informação.

Recorde-se que a Impresa integrou, a 24 de março, o índice PSI 20. É o único grupo de media presente no principal índice bolsista português.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE