A Fundação PT apoia os projetos que decorrem nos três centros CDI de Vale de Cambra, Almada e Setúbal, criados por jovens entre os 11 e os 25 anos
Vote
Notícias
PT quer ajudar a mudar o mundo através da tecnologia
2 de maio de 2014


A Fundação PT está a ajudar, através do fornecimento de ferramentas, meios tecnológicos e equipamentos, dezenas de jovens que querem fazer a diferença nas suas comunidades, no âmbito da parceria tecnológica estabelecida com o projeto CDI Portugal – Centro de Inclusão Digital, há cerca de um ano.

A Fundação PT apoia os projetos que decorrem nos três centros CDI de Vale de Cambra, Almada e Setúbal, criados por jovens entre os 11 e os 25 anos. No CDI de Vale de Cambra, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, vários jovens fazem parte de um negócio de estampagem de têxteis, inserido no projeto DOC (Design Official Center), cujo objetivo é criar artigos de vestuário e implementar uma loja online.

Em Almada, o projeto Prova Cultura, em parceria com a AMI, visa colmatar problemas sociais do bairro do Monte da Caparica, através da realização de um festival e da criação de um site. No CDI de Setúbal, nasceu o jornal online O Bairro. O projeto, realizado em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, visa dinamizar e promover uma melhoria da imagem do bairro da Bela Vista.

O primeiro encontro anual do CDI Portugal realizou-se a 29 de abril, na Fundação Portuguesa das Comunicações, e marca o primeiro ano de atividade do CDI em Portugal. Estiveram reunidos parceiros, formadores, voluntários e a equipa do CDI, para fazer um balanço de 2013 e previsões para 2014.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE