Os jovens portugueses vão poder informar-se sobre todas as opções de educação, formação, emprego e mobilidade que a Europa tem para oferecer
Vote
Notícias
Lisboa recebe Juventude em Movimento
8 de maio de 2014

A iniciativa Juventude em Movimento, promovida pela União Europeia (UE), vai estar na Praça da Figueira, em Lisboa, nos dias 9, 10 e 11 de maio e promete “inspirar e dar a conhecer aos jovens as oportunidades e as ferramentas que podem receber através da UE”. A ação, que já passou por 80 cidades europeias, traz à capital portuguesa especialistas e representantes das instituições europeias, stands de informação, workshops e miniconferências, entre outras iniciativas, todas de entrada livre.

Os jovens portugueses vão poder informar-se sobre todas as opções de educação, formação, emprego e mobilidade que a Europa tem para oferecer, uma vez que a iniciativa pretende facilitar a mobilidade dos jovens no exterior, dentro ou fora da sua área de estudos ou formação. A campanha pretende ainda incentivar os jovens portugueses a votar nas Eleições Europeias de 25 de maio de 2014.

No dia 9 de maio, data em que se celebra o Dia da Europa, o secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Bruno Maçães, vai entregar o prémio Eleições Europeias 2014 – Melhor Ensaio. A escritora e jornalista Teresa de Sousa vai lançar a sua obra mais recente, “Europa Trágica e Magnífica”. No mesmo dia é apresentada a app Europa em Lisboa.


Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE