Notícias
Lucros da Cofina aumentam 212%
8 de maio de 2014



A Cofina registou, no primeiro trimestre de 2014, um resultado líquido de 865 mil de euros, valor que representa um acréscimo de 212% relativamente ao trimestre homólogo. O bom resultado advém da melhoria do ambiente macroeconómico e da contribuição do CMTV, avança o grupo em comunicado.

A melhoria do sentimento económico não foi, contudo, suficiente para inverter a quebra de receitas, quer na publicidade, que registou uma quebra homóloga de 7,9%, quer na circulação, que recuou 6,3% neste período. Os produtos de marketing alternativo verificaram, contrariamente, um crescimento de 36,4%, para os 3,7 milhões de euros.

Após 24 meses de quedas sucessivas registadas nas receitas de publicidade, o mês de abril assistiu, fora das contas do primeiro trimestre, a um crescimento de 7% neste indicador.

O segmento dos jornais apresentou um volume de vendas positivo de 0,5%, invertendo a tendência que perdurava há vários trimestres. Para este desempenho, foi decisivo o contributo da CMTV, com 1,5 milhões de euros. O segmento de revistas caiu 11,7%. A circulação, contudo, manteve-se no vermelho, com uma quebra de 4,9%.

O segmento das revistas registou vendas de 4,6 milhões de euros, face aos 5,2 milhões alcançados em 2013. Com um desempenho negativo ficaram as receitas de circulação, que perderam 11,3%, e as de publicidade, com uma perda de 7,7%.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE