O curso é composto por uma parte curricular, em dois semestres, e por uma parte não-letiva, no terceiro semestre, que corresponde a um estágio
Vote
Notícias
Universidade Nova de Lisboa cria mestrado em Comunicação de Ciência
12 de maio de 2014


A primeira fase das inscrições para o mestrado em Comunicação de Ciência, uma iniciativa da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, duas unidades orgânicas da Universidade Nova de Lisboa, está aberta até dia 11 de julho.

O curso, de cariz essencialmente prático, é direcionado para a aplicação de diferentes ferramentas à comunicação de ciência em três domínios principais – jornalismo, comunicação institucional e educação.

O curso é composto por uma parte curricular, em dois semestres, e por uma parte não-letiva, no terceiro semestre, que corresponde a um estágio num órgão de comunicação social, museu ou instituição científica e à respetiva escrita e defesa do relatório. Em alternativa, os alunos podem elaborar um trabalho de projeto ou uma dissertação na área.

Os interessados em obter uma pós-graduação em Comunicação de Ciência podem frequentar apenas a parte curricular do mestrado e necessitam de obter aprovação a seis seminários. O mestrado e a pós-graduação aceitam licenciados em todas as áreas e as aulas decorrem durante as tardes de segunda e terça-feira.

Mais informação na página de Facebook do mestrado em Comunicação de Ciência.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE