A categoria de media foi conquistada pela dupla Carlos Cunha e Filipe Rodrigues, da MEC, com o trabalho “Mallcase”
Vote
Notícias
Os jovens criativos que vão a Cannes representar Portugal
14 de maio de 2014


A MOP revelou ontem, numa cerimónia que decorreu ao final da tarde na discoteca 3D, em Lisboa, os vencedores nacionais dos Young Lions e da Roger Hatchuel Academy. Estes jovens criativos vão representar o país na competição internacional, integrada no festival Cannes Lions, a realizar-se entre 15 e 21 de junho.

Na categoria filme, os vencedores foram Rui Pedro Antunes, da Ogilvy, e Elisabet Gonsalves, da McCann, com a proposta “Torradeira”. Em imprensa/outdoor, a dupla Nuno Gomes e Tiago Pereira, da Ogilvy, venceu com o trabalho “O meio para qualquer destino”. Na categoria cyber, o primeiro lugar foi para Filipe de Carvalho e Inês Lopes, da excentricGrey, com “Consigo sempre que pensar em comprar”. Em ativação, a vitória coube a João Gomes de Almeida, da BAR, com “Muda a frequência”.

A categoria de media foi conquistada pela dupla Carlos Cunha e Filipe Rodrigues, da MEC, com o trabalho “Mallcase”. Na categoria marketing, destacou-se o projeto “Marketeer: It's all about inspiration” de Abdul Karim e Ana Lúcia Correia, da EDP. Em design, a distinção foi para Micaela Neto e Patrick Santos, jovens criativos da Brandia Central, com o trabalho “That's Portuguese”. Em PR, destacou-se o trabalho “Juntos, o Porto fica mais perto”, de Ana Margarida Rosário e Ana Rita Delgado, da Cunha Vaz & Associados. Na Roger Hatchuel Academy, a vertente académica da competição, venceu Sara Pinto, da Lisbon Ad School, com o trabalho “Músicas do Tejo”.

Os vencedores portugueses, selecionados por um grupo de jurados do setor da comunicação e da criatividade, vão agora defrontar, em Cannes, as delegações vencedoras dos outros países a concurso. A categoria ativação é exclusiva para Portugal, o que exclui o vencedor da competição internacional. Ainda assim, João Gomes de Almeida vai poder participar no festival. Sara Pinto, vencedora da Academia Roger Hatchuel, vai usufruir de uma semana intensa de formação em Cannes.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE