Para revitalizar o espaço, a Time Out optou por combinar a atividade tradicional do mercado com atividades de gastronomia, cultura, lazer e comércio
Vote
Notícias
Time Out dá nova vida ao Mercado da Ribeira
15 de maio de 2014

É já no domingo, dia 18 de maio, que o novo Mercado da Ribeira abre ao público. Reabilitado pela Time Out, o mercado lisbonense torna-se o primeiro projeto editorial a três dimensões no mundo. A primeira fase de revitalização contemplou a zona de restauração, localizada no piso térreo, e fica marcada pela festa de inauguração, a 17 de maio.

Para revitalizar o espaço, a Time Out optou por combinar a atividade tradicional do mercado com atividades de gastronomia, cultura, lazer e comércio. O piso térreo conta agora com uma praça de restauração com mais de 30 espaços, servidos por 500 lugares sentados em área coberta e mais 250 de esplanada.

“Numa altura em que a aposta dos meios é totalmente virada para as novas tecnologias, a Time Out Lisboa decide criar o desafio de se transformar num espaço e deixar de ser só uma marca de culto em papel”, comentou João Cepeda, o diretor da Time Out.

Com este projeto, que representa um investimento de cinco milhões de euros e permite a criação de mais de 300 postos de trabalho, a Time Out quer transformar o Mercado da Ribeira num local de paragem obrigatória, tanto para os lisboetas, como para os milhares de turistas que visitam a cidade. Numa segunda fase, a Time Out vai inaugurar, no primeiro piso, um bar, uma loja, um espaço de turismo e uma sala multiusos.

Recorde-se que a Time Out ganhou, em 2010, o concurso público lançado pela Câmara Municipal de Lisboa para a exploração, por 20 anos, de cerca de metade do piso térreo e da totalidade do primeiro piso do Mercado da Ribeira.


Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE