Notícias
Criador do movimento Vamos de Rádio a Cannes premiado no Reino Unido
19 de maio de 2014



Diogo Abrantes, o jovem copywriter que criou o movimento Vamos de Rádio a Cannes, está entre os vencedores da competição internacional D&AD New Blood Awards, na categoria de rádio. A campanha “Black Box Happy Stories”, criada para o restaurante pop-up Dine Mile High, em parceria com Rui Antunes, também copywriter na Ogilvy & Mather e companheiro no movimento, está entre as cinco melhores de rádio.

A campanha criada pela dupla portuguesa vai figurar no livro anual do D&AD e os portefólios dos autores vão ser submetidos à análise de diretores criativos britânicos. A gala de entrega dos prémios está marcada para dia 22 de maio e realiza-se no Battersea Park, em Londres.

“Esta competição de rádio é muito difícil, porque é necessário um grande craft de copy, com a agravante de se tratar de uma língua estrangeira. Estarmos entre os cinco melhores, quando não se trata da nossa língua nativa, é fantástico”, assegura Diogo Abrantes.

A vitória é, contudo, agridoce: “É triste que os jovens criativos portugueses tenham de concorrer a concursos internacionais para ganharem prémios com spots de rádio. É uma pena que o mercado português não queira apostar na criatividade em rádio, como provou o movimento – apesar do burburinho e da recetividade dos criativos e até da organização dos Young Lions, as marcas não se mostraram interessadas. É quase incompreensível. O investimento não seria avultado perante a notoriedade que a rádio permite à marca conquistar. Mas ainda vamos a tempo, falta um ano para a próxima competição dos Young Lions e, se existirem marcas interessadas, o endereço de email da iniciativa continua ativo. E os responsáveis irão com certeza ouvir.”
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE