Notícias
E os vencedores são…
26 de maio de 2014


A revista Marketeer, que este ano celebra o 18.º aniversário, voltou, pelo sexto ano consecutivo, a distinguir o que de melhor se fez na área do marketing, publicidade e comunicação em Portugal. Na cerimónia de entrega dos Prémios Marketeer, realizada na quinta-feira, dia 22 de maio, foram entregues 24 prémios e dois galardões individuais.

O prémio Big Fish foi entregue a Roberta Medina, empresária e produtora do Rock in Rio, e a distinção de marketeer do ano coube a Álvaro Covões, promotor da Everything is New.

A FOX arrecadou a categoria TV media, mas a categoria geral de media foi conquistada pela Rádio Comercial. As agências Nova Expressão, McCann e Cunha Vaz & Associados obtiveram, respetivamente, os galardões de melhor agência de meios, melhor agência de branding e publicidade e melhor agência de comunicação.

A Católica Lisbon foi eleita a melhor entre as universidades e estabelecimentos de ensino e o festival Optimus Alive o melhor na categoria de eventos e entretenimento. A Meo conquistou o título de melhor empresa de telecomunicações e a Swatch e a L’Oréal arrecadaram os galardões de moda e beleza, respetivamente. A exposição de Joana Vasconcelos venceu na categoria de arte e cultura e o grupo Pestana Hotels & Resorts na de turismo.

Fidelidade e Caixa Geral de Depósitos foram galardoadas nas categorias de seguros e banca, respetivamente, e a Barral venceu entre as marcas de saúde e farmacêuticas. Na eletrónica de consumo, a distinção coube à Samsung e, na categoria automóvel, à Mercedes. TAP e EDP foram eleitas, respetivamente, a melhor companhia aérea e a melhor empresa do setor da energia.

Dove e Sangres conquistaram as categorias de grande consumo não alimentar e de grande consumo alimentar e a Worten e o Continente foram eleitos os melhores em distribuição especializada e distribuição generalista. Ao centro comercial Colombo coube a vitória entre os grandes espaços comerciais.

Recorde-se que a lista de nomeados às 24 categorias foi apurada pela redação e pelo Conselho Editorial da Marketeer. Os vencedores foram escolhidos pelos leitores da revista, através de uma votação online, e pelos membros do Conselho de Fundadores. Ambas as partes tiveram uma preponderância de 50% na decisão final.


Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE