A edição de 2014 do MRI conta com uma amostra de duas mil entrevistas, realizadas junto da população portuguesa com 15 e mais anos
Vote
Notícias
As marcas mais reputadas em 2014 são…
28 de maio de 2014


“Admirar”, “confiar”, “ter uma imagem positiva” e “ouvir falar” são sentimentos e atitudes que refletem os níveis de reputação das marcas. A Marktest analisou estes sentimentos, através do Marktest Reputation Index (MRI), e compilou o top 20 das marcas mais reputadas no mercado português. Na quarta edição do MRI, que analisou 20 categorias e um total de 125 marcas, a Mercedes foi eleita a marca mais reputada.



Este ano, foram adicionadas novas categorias, que se traduziram num acréscimo de mais 40 marcas em avaliação. A edição de 2014 do MRI conta com uma amostra de duas mil entrevistas, realizadas junto da população portuguesa com 15 e mais anos. A recolha da informação ocorreu em abril de 2014, com recurso ao método Computer Assisted Web Interview (CAWI).

De acordo com a Marktest, “todas as marcas assentam na sua reputação”. A sustentabilidade dos negócios mede-se cada vez mais pela opinião e confiança dos consumidores. E à medida que produtos e serviços se tornam cada vez mais indiferenciados, “a reputação, a imagem e a confiança nas marcas tornam-se fatores competitivos e diferenciadores no mercado”, assinala a Marktest.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE