Notícias
Tudo o que precisa de saber sobre o Facebook, amanhã, na Fnac do Chiado
5 de junho de 2014


O livro “The Social Book”, o primeiro escrito em português e aplicado à realidade nacional, para ensinar as empresas a gerir a sua presença no Facebook, é apresentado amanhã, dia 6 de junho, na Fnac do Chiado, em Lisboa. No âmbito da apresentação, Virgínia Coutinho, a autora, vai promover um miniworkshop sobre as boas práticas em gestão de páginas na rede social.

O Facebook já tem, em Portugal, mais de cinco milhões de utilizadores e, em média, cada um despende 49 minutos por dia na rede social. O Facebook tem uma audiência maior do que qualquer canal de televisão em sinal aberto em horário nobre. É inevitável, portanto, que qualquer empresa queira comunicar através desta rede social. Contudo, ainda são poucas as que a usam corretamente. Assim nasce o “The Social Book”, o primeiro livro dinâmico lançado em Portugal. Editado pela Actual, o livro vai ser atualizado regularmente durante dois anos, através do envio, para os compradores, de links ou newsletters.

“Nos últimos anos tenho trabalhado como gestora de redes sociais, formadora e consultora em várias empresas e tenho-me apercebido da necessidade crescente que alguns profissionais têm em perceber esta rede social. Este livro nasceu da vontade de ajudar os vários profissionais e estudantes”, explica a autora.

Virgínia Coutinho, natural do Minho, é consultora de social media marketing e responsável pela estratégia e gestão de várias páginas de Facebook de grandes marcas. Em 2009, fundou o Upload Lisboa. É formadora em social media marketing, cocoordenadora da Academia de Marketing Digital da FLAG e docente universitária em pós-graduações de Marketing Digital.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE