Notícias
YouTube Portugal supera expectativas
9 de junho de 2014

A versão portuguesa do YouTube comemora um ano de existência e a adesão de utilizadores e de empresas ultrapassou as expectativas.

A disponibilização de conteúdos nacionais cresceu exponencialmente nos últimos 12 meses e já existem centenas de canais portugueses criados por empresas e utilizadores individuais, como a RTP, a TVI, o Canal Q, a Portugal Telecom, Rui Unas e Miguel Luz, entre outros. Os conteúdos produzidos localmente permitem a anunciantes e marketeers usufruir de uma plataforma otimizada para promoção das marcas.

Relativamente à publicidade, uma das novidades introduzidas pelo YouTube Portugal foi a família de anúncios TrueView, que permite às empresas pagar apenas quando o espectador escolhe não saltar o anúncio. Este sistema permite medir os níveis de interesse na marca ou no produto promovido.

De acordo com o YouTube, o último ano foi pródigo em campanhas de sucesso de empresas a operar no mercado português. Marcas como a Garnier e a Ford Portugal, por exemplo, apostaram em campanhas no YouTube que reforçaram a cobertura e a notoriedade.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE