Notícias
EDP, Galp Energia e Pingo Doce são as marcas portuguesas mais valiosas
12 de junho de 2014



EDP, Galp Energia, Pingo Doce, Caixa Geral de Depósitos, Banco Espírito Santo (BES), Continente, Banco Comercial Português (BCP), TAP, Jerónimo Martins e Mota-Engil são as 10 marcas portuguesas mais valiosas. As dez insígnias lideram o “Top 30 Most Valuable Portuguese Brands 2014 ”, um ranking da Brand Finance.

A EDP continua a liderar, com um aumento de valor de cerca de 11% em relação a 2013. Relativamente ao índice de força da marca, o rating da EDP foi reforçado, de AA para AA+. Por ter ultrapassado a barreira dos três mil milhões de dólares, a EDP torna-se a única marca portuguesa a integrar, este ano, o ranking das 500 marcas mais valiosas a nível mundial.

O Pingo Doce, cujo valor de marca atinge os 901 milhões de dólares, cresceu 63% face a 2013. A subida deve-se, de acordo com João Baluarte, partner da Brand Finance Portugal e um dos coordenadores do estudo, “às perspectivas futuras de valorização da marca ainda este ano com a expansão para mercados como a Colômbia e a Polónia”.

O setor da banca é o mais representado no top 30 das marcas portuguesas, com seis posições. O BES é a marca mais forte do ranking, com um rating de AAA-. BCP, BPI e ZON apresentam o mesmo índice de força de marca que a EDP (AA+).

“Este ano, verifica-se uma valorização positiva da maioria das marcas portuguesas mais valiosas, consequência do nível de risco associado à economia portuguesa, que é menor hoje do que há um ano. Verificámos, nos últimos anos, uma tendência de desvalorização, mas a força e a representatividade das marcas não foi afetada negativamente”, comentou João Baluarte.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE