A Alemanha lidera a lista de países com mais confiança na vitória na competição, seguida pela Espanha, ex-campeã
Vote
Notícias
MTV divulga estudo sobre a geração milénio e o Mundial 2014
16 de junho de 2014


A MTV divulgou os resultados de um estudo global que pretendia apurar o grau de entusiasmo das gerações mais jovens em relação ao Mundial de Futebol 2014. A análise, que contemplou a Austrália, o Reino Unido, a França, a América Latina, a Alemanha, a Itália, o Sudoeste Asiático e a Espanha, revela que maioria dos jovens da geração milénio – ou millennial – espera que assistir ao Mundial seja mais entusiasmante do que foi seguir os Jogos Olímpicos.

A Alemanha lidera a lista de países com mais confiança na vitória na competição (76%), seguida pela Espanha, ex-campeã (69%). Segue-se o grupo de países da América Latina – Argentina, Colômbia e México –, com 60%, e a Itália, com 59%. Contrariamente, o Reino Unido e a França estão no topo do ranking de países que mais acreditam na derrota das suas seleções, com 51% e 50%, respetivamente.

A MTV investigou também os símbolos nacionais mais populares associados aos países ou regiões de origem dos inquiridos. Os monumentos Sydney Opera House e Torre Eiffel foram eleitos os grandes símbolos australiano e francês, respetivamente. A gastronomia simboliza o Reino Unido, com o prato fish & chips, a Itália, com a pizza, a Alemanha, com a cerveja, e a Espanha, com a paella.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE