Um dos projetos foi desenvolvido para a FIFA, durante o jogo de abertura, disputado entre o Brasil e a Croácia
Vote
Notícias
Digisfera com projetos no Mundial 2014
18 de junho de 2014



A empresa portuguesa Digisfera, especializada em imagens panorâmicas de alta definição e desenvolvimento de software para a área da fotografia, desenvolveu dois projetos no arranque do Campeonato do Mundo de Futebol 2014.

Um dos projetos foi desenvolvido para a FIFA, durante o jogo de abertura, disputado entre o Brasil e a Croácia. As 300 fotografias usadas para construir a imagem gigapixel foram enviadas de São Paulo para o escritório da Digisfera, em Oeiras, para pós-produção e aplicação do sistema PanoTag, que permite, aos espetadores do jogo, identificar-se na fotografia, através das redes sociais. O projeto Super Câmara Hyundai, o segundo, permite aos utilizadores encontrar-se na fotografia e transformar-se num cromo do Mundial.

O sistema PanoTag, desenvolvido pela empresa portuguesa, permite a aplicação de tagging em fotografias panorâmicas e gigapixel. Já foi utilizado em eventos como a Final da Copa das Confederações, em 2013, e na tomada de posse do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE